Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sesc RJ Flamengo vence o Curitiba Vôlei por 3 a 0 em noite de homenagens

Em jogo válido pela nona rodada da Superliga feminina de vôlei 2021/2022, o Sesc RJ Flamengo recebeu o Curitiba Vôlei nesta terça-feira (14.12) e levou a melhor por 3 sets a 0 (25/14, 25/19 e 25/19) em noite de homenagens no ginásio Hélio Maurício, no Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Após o jogo, o clube carioca homenageou a ex-líbero Fabi com uma camisa com a tarja de capitã abaixo do tradicional número 14 usado enquanto jogava – a partir desta temporada houve uma mudança na regra e, agora, os líberos podem ser capitães. “Agora ela recebe oficialmente a tarja e é mais do que merecido”, disse Bernardinho, que presenteou Fabi com a camisa.

Além disso, a ponteira Gabiru recebeu bolo e parabéns da torcida e das companheiras de equipe pelo dia de comemoração aos 28 anos de idade.

A ponteira Maira teve boa atuação e foi eleita, por votação popular, a melhor do jogo. Após ser premiada com o Troféu VivaVôlei, Maira falou sobre a importância do resultado positivo nesta noite.

“Estou muito feliz jogando em casa, garantindo os três pontos diante da nossa torcida que faz toda a diferença. Nosso time entrou focado hoje apesar do numero de erros. Ainda estamos procurando a consistência, mas o que importa é a vitória. Agora já estamos atentos aos nossos próximos adversários”, disse Maira.

Fabi recebeu a camisa das mãos do técnico Bernardinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em Maringá (PR), Pinheiros e Unilife-Maringá travaram um duelo em uma partida extremamente disputada. No final, vitória do time paulista por 3 a 2, com parciais de 25/17, 25/22, 25/27, 20/25 e 15/13. A levantadora Carol Leite teve boa distribuição e foi a escolhida pela comissão técnica do time paulista a melhor em quadra.

“Foi uma luta e, graças a Deus, saímos com a vitória. Acho que foi uma vitória do grupo. O time lutou até o fim. Temos um time jovem, está muito quente, o que gera um desgaste físico muito grande, demos uma caída n quarto set, mas o grupo não desistiu, lutou até o fim, se ajudou e essa vitória era muito importante para a gente”, disse Carol Leite, premiada com o Troféu VivaVôlei.

No Rio de Janeiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Barueri Volleyball Club por 3 sets a 1, em um jogo também bastante disputado. O grupo comandado pelo técnico Guilherme Schimitz superou o de Zé Roberto Guimarães com parciais de 22/25, 25/19, 26/24 e 32/30. A central Lara foi muito bem na partida e faturou o Troféu VivaVôlei.

“O Barueri era um adversário direto, que joga muito parecido com a gente. Foi um jogaço, definido no detalhe e, graças a Deus, para o nosso time. A gente tinha que sacar muito bem hoje e conseguiu. Foi um jogo com os nervos a flor da pele, mas a gente se acalmou, juntou o grupo e consegui a vitória. Nosso time joga em grupo”, disse Lara.

E, encerrando a noite, o Osasco São Cristóvão Saúde virou o jogo para cima do Brasília Vôlei. A equipe paulista perdeu os dois primeiros sets e venceu os três seguintes para assegurar os dois pontos na vitória por 3 a 2 (25/17, 25/23, 15/25, 19/25 e 20/22). A levantadora Fabíola entrou no decorrer do jogo e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.