Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em casa, Barueri Volleyball Clube leva a melhor sobre o Sesc RJ Flamengo

Um super confronto entre Barueri Volleyball Clube e Sesc RJ Flamengo foi atração na noite desta sexta-feira (17.12) pela décima rodada da Superliga feminina de vôlei 21/22. O jogo que marca o duelo dos dois grandes técnicos do voleibol brasileiro, José Roberto Guimarães e Bernardinho, aconteceu no ginásio do Sportiville, em Barueri (SP), e terminou com vitória do time da casa por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 18/25 e 25/18).

A levantadora Jacke foi eleita pela comissão técnica paulista a melhor em quadra e, por isso, faturou o Troféu VivaVôlei. Após ser premiada, a jogadora comentou sobre o bom desempenho do seu time nesta noite e lembrou a diferença em relação ao resultado negativo na rodada passada.

“No jogo do Fluminense a gente pecou muito no sistema defensivo, principalmente no bloqueio e defesa, e hoje a gente tinha muitas coisas estabelecidas no sistema e conseguiu cumprir o que foi determinado. Isso fez total diferença. Conseguimos sacar bem, quebrar o passe do outro lado e isso faltou no jogo passado”, comentou Jacke.

A levantadora ainda falou sobre a sua função dentro de quadra como cérebro do time. “Eu sou muito cobrada para ser precisa e tomar as decisões corretas. Isso é a função de uma levantadora. Então, a cada jogada estou tentando me concentrar para tomar a decisão certa para que todo mundo consiga jogar”, complementou Jacke.

Bloqueio do Barueri Volleyball Club para o ataque adversário com a central Lorena (Foto: Carolina Oliveira)

Também nesta noite e pela décima rodada da competição, o Brasília Vôlei assegurou uma vitória sobre o Country Club Valinhos depois de uma partida extremamente equilibrada. Em casa, o time do Distrito Federal venceu por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 20/25, 25/14 e 15/13). A comissão técnica elegeu a oposta Arianne como a melhor da partida.

A jogadora marcou 20 pontos e, assim que acabou o jogo, ainda emocionada e já com o Troféu VivaVôlei em mãos, comentou sobre o resultado desta sexta-feira.

“A gente entrou com um objetivo, entrou para morder, mas não conseguiu executar o que estava combinado. Mas, dou parabéns a esse grupo porque estava todo mundo mal e isso é aprendizado. Vai ficar na memória para isso não acontecer mais. Claro que não podemos tirar o mérito delas, que jogaram bem. O que tirou a gente do jogo foi a quantidade de erros nossos, mais do que os próprios acertos delas. E conseguir colocar a cabeça no lugar e dar a volta por cima foi fundamental”, disse Arianne.

Brasília Vôlei, da levantadora Ana Cristina, venceu em casa por 3 a 2 (Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

O Pinheiros foi o terceiro time a jogar em casa e garantir o resultado positivo. O time da capital de São Paulo recebeu e venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/20). A ponteira Talia foi a mais votada para receber o prêmio de melhor do jogo, e ofereceu o Troféu VivaVôlei a central Gabi Martins, que considerou jogar melhor.

“A Gabi está se superando, jogou muito bem e foi muito importante para a equipe. Não tinha como ser diferença. Eu achei que ela mereceu mais, pois estava chateada por não ter feito bons jogos e hoje conseguiu dar a volta por cima. Esporte é isso. A gente entrou focada, sabendo que ia ser um jogo super difícil, mas estudou bastante o time delas e veio sabendo que não podia vacilar em nenhum momento”, concluiu Talia.

Talia em ação na vitória do Pinheiros sobre o Fluminense (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/ECP)