Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vôlei Taubaté anuncia contratações para equipe adulta feminina

Depois de ficar conhecida pelo time masculino, que contava com estrelas como Bruninho, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e Maurício Souza, todos campeões olímpicos, a cidade de Taubaté (SP) inicia, agora, uma trajetória com a equipe feminina. Nesta segunda-feira (23.05), o Vôlei Taubaté Feminino anunciou as primeiras contratações para a temporada 2022, que terá início em junho, com a preparação para o Campeonato Paulista e a Superliga C.

Jogadoras como a líbero Vi Maria, as ponteiras Jana e Monique Helena, e a central Lenara, que já defenderam o Vôlei Taubaté na temporada 2021/2022, estarão com o time taubateano em mais uma temporada.

Motivada para seguir com o Vôlei Taubaté em mais um ano, a líbero Vi Maria, de 21 anos, declarou seu amor pelo time. “Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelo clube. É uma honra poder retornar ao time no meu primeiro ano de adulto e poder fazer parte dessa nova fase do vôlei taubateano”, comentou a líbero.

A líbero Vi Maria vai seguir com a equipe taubateana (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)

Vi Maria ainda falou sobre o que espera para os próximos meses. “As expectativas para uma competição são sempre altas, principalmente por ter jogos que vão exigir bastante da equipe. Acredito que a preparação será intensa, com trabalho duro, que vai pedir muito comprometimento e companheirismo para alcançarmos os objetivos e, conhecendo o projeto, sei que não faltará entrega de todas nós”, completou Vi Maria.

O técnico do Vôlei Taubaté, André Bartelega, comentou a contratação das quatro atletas, e destacou as qualidades individuais, bem como o fato do quarteto já conhecer a equipe e terem uma identificação com o clube.

“Quando decidimos que haveria uma equipe adulta em Taubaté, pensamos muito no perfil dessa equipe antes da montagem, e chegamos à conclusão, baseada em diversos fatores, de que precisaríamos ter uma equipe equilibrada entre juventude e experiência. Partindo desse perfil identificamos no nosso trabalho da base, que foi Campeão da Copa São Paulo e 3º colocado no Campeonato Paulista Sub 21 em 2021, essas quatro atletas: Monique, Jana, Lenara e Victoria”, disse o treinador.