Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cinco jogos movimentam o Dia da Consciência Negra com vitória de todos os sediantes

O domingo (20.11) foi bastante movimentado com a Superliga 1XBET de vôlei 22/23. Cinco jogos foram realizados e as vitórias foram comemoradas por Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru no feminino, e Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata e Vôlei Suzano no masculino – todos que jogaram em casa.

O Pinheiros recebeu o Barueri Volleyball Club e um jogão, super equilibrado, definiu a equipe da casa como vencedor. O grupo dirigido pelo técnico Reinaldo Bacilieri venceu por 3 sets a 2, de virada (31/29, 25/21, 22/25, 21/25 e 15/12), com destaque da levantadora Naiane. A jogadora foi eleita pela comissão técnica como a melhor da partida.

E também em casa, no Ginásio Paulo Skaf, o Sesi Vôlei Bauru levou a melhor sobre o Fluminense   por 3 a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/20 e 25/20. A líbero Léia foi importante para o resultado positivo e, pela atuação destacada, foi eleita a melhor da partida.

A líbero Léia foi premiada por Marcos Kwiek como a melhor do jogo (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP)

No masculino, o Vôlei Renata foi mais um sediante a vencer. O time do técnico Horacio Dileo levou a melhor sobre o Montes Claros América Vôlei em sets diretos: 25/20, 25/19 e 27/25. O ponteiro Adriano foi premiado ao ser considerado o melhor em quadra.

O Vôlei Suzano recebeu a APAN Eleva a venceu, de virada, por 3 sets a 1: 20/25, 26/24, 25/22 e 25/21. O central Judson foi um dos grandes destaques da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador do confronto.

E o Vedacit Vôlei Guarulhos também jogou diante de sua torcida e venceu o Rede Cuca Vôlei em uma partida super especial. A equipe da casa preparou uma homenagem ao Dia da Consciência Negra e jogadores e comissão técnica usaram uma camiseta comemorativa, com as cores preta e dourada e nomes de personalidades negras estampados nas costas.

O central Rômulo escolheu representar a judoca Rafaela Silva (Foto: Duda Bairros)

O time de Guarulhos (SP) conseguiu impor seu ritmo com ajuda da torcida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/22.  O destaque da partida foi o levantador e capitão, Sandro Carvalho, que levou o troféu VivaVôlei para a casa.

“Primeiramente quero agradecer a torcida, que compareceu e lotou o ginásio em pleno domingo.  A equipe conseguiu uma vitória importante, 3 a 0 dentro de casa e mais 3 pontos, fazendo com que a gente suba na tabela. Agora é descansar e se preparar muito bem para a semana. No sábado vamos encarar o Sesi-SP na Vila Leopoldina”, disse Sandro.

O presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, comemorou a realização da ação de hoje. “Um jogo muito especial para a gente, jogamos com um manto levando as grandes personalidades negras no Dia da Consciência Negra. Fizemos a ação do chaveirinho que acendia a luz contra o racismo, só agradecer também aos nossos patrocinadores. A torcida foi incrível e faz parte disso”, afirmou Marsili.