Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itambé Minas vence iranianos e Sada Cruzeiro bate o Vôlei Renata no duelo brasileiro

Os três clubes brasileiros estrearam no Campeonato Mundial de Clubes 2022 nesta primeira noite de jogos no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Nesta quarta-feira (07.12), o Itambé Minas venceu o Paykan Club, do Irã, na primeira partida, e no duelo brazuca, melhor para o Sada Cruzeiro, que derrotou o Vôlei Renata. A competição acontece até o próximo domingo (11.12).

A primeira partida começou com um susto para o Itambé Minas, que perdeu o primeiro set para os iranianos. Na sequência, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro reagiu e venceu por 3 a 1, de virada, com parciais de 22/25, 27/25, 27/25 e 25/18.

Treze anos depois de ser campeão mundial pelo Trentino, da Itália, que vai ser justamente o próximo adversário do Itambé Minas, Leandro Vissotto vive um momento extremamente feliz. Logo depois da vitória de hoje, o oposto do time minastenista comemorou a oportunidade de, aos 39 anos, reviver essa emoção.

“Eu fiquei nervoso como se fosse uma estreia, como se eu tivesse 26 anos como da outra vez. É um sonho. A gente conquistou essa vaga pela nossa campanha no ano passado, meu primeiro ano de Minas, e esses dois anos aqui estão sendo incríveis. Estou muito feliz de poder ajudar o Minas voltando para esse cenário de alto nível”, disse Vissotto, responsável por 21 pontos do Itambé Minas (17 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque).

Leandro Vissotto vibra com um dos pontos feitos nesta quarta-feira (Foto: Guilherme Cirino)

No segundo jogo da noite, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Vôlei Renata em sets diretos. O time do técnico Filipe Ferraz contou com o apoio da torcida e venceu com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22.

No duelo brasileiro, o maior pontuador foi o cubano López, com 15 acertos, sendo 13 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Após a partida, o ponteiro colocou seu ponto de vista sobre este confronto caseiro em um Mundial de Clubes.

“É diferente. É um time que a gente está acostumado a jogar na Superliga, que a gente conhece os jogadores e, juntamente com isso, eles conhecem o nosso time também. Isso torna um jogo mais difícil, mas a gente sempre entra em quadra para dar o seu melhor e isso é importante. Hoje acho que faltou um pouquinho de garra, mas é só ajustar algumas coisas e vamos com tudo para o próximo jogo”, destacou López.

Pelo Vôlei Renata, o técnico Horacio Dileo fez questão de parabenizar o adversário. “Temos que parabenizar o Cruzeiro, que jogou melhor. O jogo de vôlei, hoje em dia, se ganha no saque e no ataque. Eles sacaram e atacaram melhor que nós. Esse é o resumo do jogo.  Nós estamos aqui para competir, o tempo que teremos amanhã vamos estudar. Outro rival difícil, é Mundial de Clubes, não poderemos esperar jogo fácil”, disse Dileo.

López (19) foi o maior pontuador do jogo de estreia do atual campeão (Foto: Volleyball World)

Na rodada desta quinta-feira (08.12), o primeiro jogo será entre o Trentino, da Itália, e o Paykan, do Irã, às 18h. Na sequência, às 21, o Vôlei Renata encara o também italiano Perugia, time do central brasileiro Flávio. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do sportv2.