Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Gerdau Minas é superado pelo Conegliano, da Itália, e vai para a disputa de terceiro lugar

O time brasileiro que segue no Campeonato Mundial de Clubes feminino, o Gerdau Minas, acabou superado pelo Conegliano, da Itália, neste sábado (17.12), e segue para a disputa de terceiro lugar da competição internacional. Já o grupo italiano está classificado para a grande decisão. As comandadas do técnico Nicola Negro perderam por 12/25, 17/25 e 21/25 na partida disputada em Antalya, na Turquia.

O resultado garantiu ao Gerdau Minas a melhor classificação entre as equipes que são de fora do eixo europeu. O Dentil/Praia Clube, outro brasileiro no campeonato, fez seus dois jogos pela fase de classificação, foi superado pelo Eczacibasi, da Turquia, e justamente pelo Conegliano, e se despediu.

Gerdau Minas pontua com Thaisa no ataque no jogo contra o Conegliano (Foto: Volleyball World)

Após a partida de hoje, a experiente central Carol Gattaz já estava com o foco direcionado para a semifinal.  “Sabíamos que seria um jogo duríssimo, principalmente porque adversários desse nível cometem poucos erros, sacam muito bem e nos pressionam o tempo todo, mas serve de aprendizado. Temos que virar a chave e ir em busca do bronze”, disse Carol.

A partida que vale a medalha no Mundial de Clubes será neste domingo (18.12), às 7h, contra o time turco do Eczacibasi. O duelo terá transmissão ao vivo do canal ESPN 4.