Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Gerdau Minas é superado e termina Mundial de Clubes entre os quatro times mais fortes

O Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei se encerrou neste domingo (18.11), em Antalya, na Turquia, e o Gerdau Minas, um dos representantes brasileiros na competição, terminou na quarta colocação. O time de Belo Horizonte (MG) perdeu para o Eczacibasi, que jogou em casa, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 10/25 e 21/25).

Pela quarta edição seguida da competição, o Minas Tênis Clube garantiu a melhor classificação entre as equipes que são de fora do eixo europeu. A experiência de estar em mais uma competição tão forte foi considerada positiva para central Carol Gattaz.

Carol Gattaz considerou a participação do Gerdau Minas como positiva (Foto: Volleyball World)

“O Mundial para nós é muito importante, porque sempre tiramos lições que nos ajudam a evoluir. É claro que queríamos ter conquistado uma medalha, mas tenho certeza que o nosso time vai voltar para casa em um nível muito diferente do que chegou”, disse Carol.

O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, também fez um balanço da participação minastenista. “Disputamos um bom Mundial e apresentamos um bom nível de jogo, com exceção da semifinal. Infelizmente saímos sem uma medalha, mas a sensação é de que o time deu um passo à frente. Agora a equipe precisa descansar, mentalmente e fisicamente, porque ainda temos uma longa temporada pela frente”, destacou o treinador italiano.