Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Campeonato Paulista adulto de vôlei começa na próxima sexta-feira

Após as emoções do voleibol nos Jogos Olímpicos de Paris, um dos principais torneios regional da modalidade começará nesta sexta-feira, dia 16 de agosto. O Campeonato Paulista de Voleibol Adulto, Divisão Especial, reunirá, em sua 55ª edição, oito equipes no masculino e sete no feminino, com a participação de alguns dos principais clubes da modalidade. Haverá transmissão de jogos pelo SporTV, sendo algumas partidas na primeira fase e de todos os jogos a partir da segunda fase.

Os dois torneios terão sistema de disputa parecido, com turno único na primeira fase, classificando-se os quatro times mais bem colocados para as semifinais. A partir da segunda fase, os playoffs serão em melhor de dois jogos, com desempate pelo Golden Set (set único até 25 pontos). As tabelas completas da primeira fase podem ser acessadas no site oficial, pelo link https://www2.fpv.com.br/campeonatos-e-categorias/.

Pelo masculino, estão programadas três partidas, duas nesta sexta e uma no sábado. A rodada tem Suzano Vôlei x Super Vôlei Santo André, a partir das 19h, na Arena Suzano , e o atual campeão, o Vedacit Vôlei Guarulhos, recebendo o Esporte Clube Praia, a partir das 19h30, no Ginásio da Ponte Grande. No sábado, será a vez do Sesi Bauru contra o Climed Atibaia, às 17 horas, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

Já pelo feminino, as três partidas serão na sexta: 18h, Sesi Vôlei Bauru x AA São Caetano, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo; 19h, Barueri Volleyball x Renasce Sorocaba, no Sportville, em Barueri; e 20h, EC Pinheiros x Vôlei Louveira, no EC Pinheiros. O atual campeão, o Osasco São Cristóvão Saúde, fará sua estreia no dia 23, jogando em Louveira.

O Campeonato ainda reunirá alguns dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris. Estão confirmados  Darlan e Bergman, do Sesi Bauru, Bruninho, Adriano, Bruno Lima e Judson, do Vôlei Renata, e Lorenne, do Sesi Vôlei Bauru. O maior vencedor do Paulista no feminino é o Osasco São Cristóvão Saúde, com 17 títulos, enquanto no masculino é o Suzano Vôlei, com dez conquistas.

No ano passado, o Vedacit Vôlei Guarulhos chegou ao título inédito no masculino após bater o Suzano Vôlei, fechando o playoff melhor de três jogos por 2 a 1. Entre as mulheres, o Osasco São Cristóvão Saúde fechou a final com duas vitórias sobre Pinheiros, assegurando seu 17º título estadual.