Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itambé/Minas é superado e segue na disputa pelo bronze do Mundial de Clubes

O Itambé/Minas enfrentou uma dura batalha na manhã deste sábado (18.12) pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes feminino, e acabou superado pelo Conegliano, da Itália, por 3 sets a 1: 25/23, 24/26, 15/25 e 19/25. A competição acontece em Ankara, na Turquia.

Com o resultado, o time brasileiro segue na competição, agora na disputa pelo terceiro lugar. O adversário ainda será definido. Será o perdedor do duelo que acontece agora entre Fenerbahce e Vakifbank.

Neste sábado, a oposta Egonu, do time vencedor, foi a maior pontuadora da partida, com 28 acertos. Pelo Itambé/Minas, a também oposta Dani Cuttino foi quem mais pontuou, com o total de 19 pontos. A ponteira Neri também contribuiu bem, marcando 15 vezes para o time do Brasil.

A central Thaisa não jogou hoje em função de problemas físicos, e a jovem central Júlia Kudiess, de apenas 18 anos, foi a substituta.

“Fiquei muito feliz com o meu desempenho e por ter jogado contra um dos melhores times do mundo. Substituir a Thaisa não é uma tarefa fácil, porque ela é uma grande jogadora e me inspira muito. Quando eu tenho a responsabilidade de entrar, eu tento ajudar a equipe da melhor forma possível. Estou aprendendo muito, ganhando ritmo de jogo e experiência. Vestir a camisa do Itambé/Minas é sempre motivo de orgulho, principalmente em um Mundial”, disse Júlia, que ajudou a equipe com 7 pontos, sendo quatro de ataque e três de bloqueio.

Cuttino foi a maior pontuadora do Itambé/Minas no jogo de hoje (Foto: Volleyballworld)

O Itambé/Minas entra em quadra para buscar a medalha de bronze neste domingo (19.12), às 9h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Fox Sports.