Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itambé/Minas fica com o quarto lugar no Mundial de Clubes

O Itambé/Minas teve uma difícil disputa na manhã deste domingo (19.12) na busca pelo terceiro lugar do Campeonato Mundial de Clubes feminino, que aconteceu até hoje em Ankara, na Turquia. O time brasileiro enfrentou o Fenerbahce e acabou superado por 3 a 0, com parciais de 18/25, 7/25 e 26/28. O resultado deixou o Minas na quarta posição do campeonato.

A ponteira Neri tenta o ataque na partida contra o Fernerbahce (Foto: VolleyballWorls)

A central e capitã, Carol Gattaz, foi a principal pontuadora da equipe minastenista na partida, com 10 acertos (7 de ataque e 3 de bloqueio).

A classificação do Itambé/Minas para o Mundial de Clubes foi conquistada pelo título do Campeonato Sul-Americano de 2020. A campanha na capital turca começou com uma grande vitória sobre o Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0. Ainda na fase de grupos, a equipe minastenista foi superada pelo VakifBank, atual campeão turco. Já na semifinal, o Itambé/Minas perdeu de virada para o Conegliano, atual campeão italiano, europeu e que defende o título mundial. Os melhores resultados do Clube na competição são as medalhas de prata nos mundiais de 1992 e 2018.

O Itambé/Minas foi representado no Mundial disputado na Turquia por 14 atletas: as levantadoras Macrís e Pri Heldes; as centrais Carol Gattaz, Thaisa, Júlia Kudiess e Rebeca; as opostas Dani Cuttino e Kisy; as ponteiras Neriman Ozsoy, Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente; e as líberos Léia e Júlia Moreira. O técnico italiano Nicola Negro dirigiu a equipe pela segunda vez em uma edição de Mundial.

*texto com base no release do Itambé/Minas