Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Lucarelli se lesiona, mas cirurgia é descartada nesta segunda-feira

Uma lesão no duelo entre a Lube Civitanova e Perugia, pelo Campeonato Italiano, na rodada de ontem (19.12), um susto grande tomou conta do ponteiro Lucarelli e de todos os fãs e admiradores do jogador brasileiro. Uma lesão no braço direito fez o jogador sair da partida em que o seu time acabou superado por 3 a 1 e deixou Lucarelli preocupado até a manhã dessa segunda-feira (20.12), quando saiu o resultado do exame de ressonância.

O clube italiano se pronunciou nesta segunda à tarde, através do médico, Dr. Mariano Avio, que falou sobre a lesão na cabeça longa do bíceps braquial do braço direito do ponteiro brasileiro. “É uma lesão grave, mas a boa notícia é que nenhuma cirurgia será necessária. Seguiremos o caminho da terapia conservadora. Reservamo-nos o direito de definir posteriormente, com muita cautela o tempo de recuperação de Ricardo”, disse Dr. Mariano.

Lucarelli em ação pelo seu time na Itália, Lube Civitanova (Foto: VolleyballWorld)

Um pouco depois disso, Lucarelli também se manifestou por meio de um vídeo postado nas suas redes sociais. “Precisava entender primeiro o que tinha acontecido. Ontem, durante a partida contra o Perugia, eu estava indo para o saque e senti uma dor no braço direito, na região do bíceps e o médico e fisioterapeuta constataram que provavelmente eu tinha tido o rompimento do cabo longo do bíceps”, comentou Lucarelli.

“Hoje de manhã fiz duas ressonâncias e realmente foi constatado isso. Depois disso, fui a um médico especialista de ombro aqui na Itália e confirmou também. Mas, olhando a ressonância, ele viu que nenhuma outra parte do ombro ou do bíceps tinha sofrido algum dano e isso foi uma excelente notícia. Descartamos completamente a cirurgia. Conversei com o médico da seleção, fisioterapeutas amigos meus e acredito que vou conseguir em breve já retornar aos treinos, felizmente. Estou muito contente que não foi nada que vai me impedir de treinar por muito tempo”, complementou o ponteiro brasileiro.