Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Minas e Vôlei Renata se preparam para quartas de final da Copa Brasil

Os dois primeiros times a receber as partidas pelas quartas de final da Copa Brasil 2022, Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata, ainda estão por conta da Superliga, mas, claro, já atentos ao próximo compromisso. A primeira rodada, quando os dois times entram em quadra, será no dia 19 deste mês de janeiro, e o grupo mineiro recebera o Vôlei Funvic Natal, enquanto a equipe de Campinas terá a apan/Eleva como adversário.

Os técnicos estão de olho nos times que terão como concorrentes na disputa por uma vaga na semifinal da competição. Nery Tambeiro, treinador do Fiat/Gerdau/Minas, o primeiro time a entrar em quadra, sabe que não terá facilidades contra a equipe de Natal.

“A Copa do Brasil, assim como na Superliga, tentaremos chegar a final. Faremos a melhor preparação possível para chegarmos bem. Respeitamos todos os nossos adversários, mas o Minas está trabalhando há anos pra chegar nesta condição. Sabemos das qualidades de todos os nossos adversários, mas o nosso time se prepara para chegar forte”, afirmou Nery.

Nery Tambeiro comanda o time do Fiat/Gerdau/Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

O técnico do Fiat/Gerdau/Minas também chamou atenção para o fator relacionado a dificuldade na preparação do time em função dos casos de covid-19, que estão atingindo todo o país.

“Natal é o nosso adversário mais difícil porque é o próximo. E assim iremos nos preparar para todos os embates. A covid-19 está atrapalhando a preparação de todas as equipes, o que é uma pena. O Minas tem hoje cinco casos e todos estão afastados. Isso poderá atrapalhar e muito o planejamento pois não sabemos quem poderá estar infectado semana que vem ou nos play-offs”, disse Nery Tambeiro.

Marcos Pacheco também sabe que seu time terá dificuldades pela frente. O treinador do Vôlei Renata ainda destacou um detalhe importante neste confronto pela Copa Brasil.

“Nós vamos enfrentar o time que vai ser sede da Fase Final da Copa Brasil e isso é um ingrediente a mais par eles virem com tudo. Um combustível a mais para o time deles, sem dúvida. Certamente vão fazer de tudo para conseguirem essa classificação e estrem na fase em casa”, destacou Pacheco.

Marcos Pacheco orienta o grupo do Vôlei Renata (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O técnico do Vôlei Renata também vem sofrendo com casos de covid-19, mas segue confiante de que o grupo campineiro terá boas condições de realizar uma boa partida pela fase de quartas de final da Copa Brasil.

“Mas, nós estamos atentos ao adversário, que vem jogando muito bem, também temos os nossos objetivos e um deles é estar na Fase Final da Copa Brasil. É claro que também tivemos casos de covid, o que sempre prejudica a preparação, mas retomamos hoje, com todos os protocolos e cuidados necessários, na quinta voltam mais dois, na sexta mais dois e na segunda-feira vou ter o grupo completo para deixar preparado para essa importante partida. E nós vamos estar preparados”, concluiu, afirmando, Marcos Pacheco.

TABELA

QUARTAS DE FINAL

19.01 (QUARTA-FEIRA) – 19h – Fiat/Gerdau/Minas x Vôlei Funvic Natal (SporTV 2)

19.01 (QUARTA-FEIRA) – 21h30 – Vôlei Renata x Apan/Eleva (SporTV 2)

20.01 (QUINTA-FEIRA) – 19h – Sesi-SP x Vedacit Vôlei Guarulhos (Canal Vôlei Brasil)

20.01 (QUINTA-FEIRA) – 20h30 – Sada Cruzeiro x Farma Conde Vôlei-São José (Canal Vôlei Brasil)