Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fora de casa, Dentil/Praia Clube vence o Pinheiros, desfalcado, por 3 sets a 0

No primeiro jogo do ano pela Superliga feminina de vôlei 21/22, o Dentil/Praia Clube esteve em São Paulo na noite desta terça-feira (11.01) e levou a melhor sobre o Pinheiros por 3 sets a 0. O time dirigido pelo técnico Paulo Coco jogou completo contra um Pinheiros desfalcado por casos de covid-19 e fez 25/18, 25/18 e 25/14.

De acordo com a votação do público que acompanhou a transmissão do SporTV 2, a ponteira Anne foi eleita a melhor da partida e, por isso, foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

“O final do ano não foi bom para a gente. Voltamos da vigem do Mundial e tivemos que jogar no dia 23 de dezembro , mas depois descansamos no Natal e no ano novo, tivemos um pouco de tempo para a gente e voltamos bem hoje. Todo mundo entrou, ajudou e estou muito feliz com o resultado”, disse Anne.

Anne em ação nesta noite, em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP)

Pelo lado do Pinheiros, a jovem levantadora Rose, que substituiu Carol Leite, uma das atletas afastadas por covid-19, falou sobre o orgulho que sentiu do jovem grupo que precisou entrar em quadra nesta noite.

“Fico muito orgulhosa desse time que é praticamente todo juvenil. Então é muito bom poder jogar mais uma vez com elas. Hoje demos o nosso máximo. Claro que tiveram erros, mas não podemos deixar de ver a qualidade do outro time, que é o Praia Clube. Fico realmente orgulhosa do nosso time”, afirmou Rose.

Pela Superliga, o Pinheiros volta a quadra daqui a 10 dias, apenas no dia 21 de janeiro, quando recebera o Curitiba Vôlei, as 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Já o Dentil/Praia Clube jogara, por esta competição, no dia 2o também deste mês, contra o Sesi Vôlei Bauru, as 19h, com transmissão do SporTV 2.