Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Aos 37 anos, central Natália Martins dá pausa na carreira para ser mãe

Superação sempre esteve presente na vida de Natália Martins. Mas nem enxergue isso como algo pesado ou sofrido. Definitivamente não. A central de 37 anos simplesmente teve que superar uma deficiência auditiva e isso nunca a impediu de defender grandes times do país, do exterior e até mesmo de chegar a vestir a camisa da seleção brasileira. Atualmente a carreira esta pausada por um grande motivo: Nati será mãe pela primeira vez em 2022.

A felicidade, claro, é enorme. Hoje ela e o esposo, Peterson Henrique, comemoram todos os dias, mas, os dois passaram por mais uma situação extremamente delicada antes disso.

“A primeira vez que deu positivo eu fiquei numa alegria, mas sentia que alguma coisa não estava indo bem. Tive um aborto espontâneo (a gravidez formou apenas o saco gestacional). Como sou uma pessoa que tem fé, Escolhi Permanecer em Amor, trecho de um livro que eu estava lendo chamado ‘Escolhi Permanecer’, de Pra. Dani Parente Mota”, contou Nati.

Natalia e Peterson comemoram a primeira gravidez (Foto: arquivo pessoal)

O livro foi fundamental para que Natália seguisse adiante e bem. “Aí a gente entende porque eu estava lendo o livro que me ajudou muito quando recebi o diagnóstico do aborto espontâneo”, comentou a central.

Na época, a médica pediu, justamente, que Natália voltasse a sua rotina. “Ela disse para seguir a minha vida e esperar pelo ciclo para tentar novamente. Segui a vida e a rotina. Após dois meses resolvi refazer exame para saber se estava tudo ok para dar continuidade e estava lá o feto e o coração batendo”, lembrou Nati, novamente emocionada.

“Eu só chorava. Voltei à médica e perguntava se era normal isso. Ela disse que quando é primeira gestação sim. Eu estava tão feliz. Ninguém explica Deus. Ele é especialista em milagres e também em realizar aquilo que você pede no íntimo e esquece”, complementou Natália.

A pausa na carreira é inevitável, mas a jogadora tem, sim, planos de voltar a jogar assim que estiver liberada. O último clube da central foi o Rapid București, da Romênia, na temporada 2020/2021. Agora o foco é no bebê.

“Estou super feliz, radiante, curtindo cada semana, cada descoberta e trocando ideias com mamães experientes e aquelas de primeira viagem, porque é muito importante. É maravilhoso, é inexplicável, é mais um sonho realizado e os planos são voltar, sim, depois. Vamos ver. Tudo pode acontecer”, concluiu Natália, que perdeu 70% da audição quando tinha quatro anos de idade.