Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Campeão do Circuito Zinzane, Thiagão já está de volta à sua jornada tripla

Jogador profissional de vôlei de praia há 17 anos, Thiagão, de 39 anos, não se acostuma com o prazer que a modalidade proporciona. A gente percebe o quanto ele é feliz jogando vôlei e isso foi nítido na manhã de ontem (16.01), quando, ao lado de Igor, foi campeão do Circuito Zinzane, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Mas, hoje (17.01), ele já voltou a exercer a jornada tripla que inclui de treino, trabalho e, claro, a melhor de todas, a de pai.

Sim, a rotina de Thiagão tem sido puxada. E, mesmo assim, veio o título, provando que quando a pessoa quer, corre atrás. “Começar o ano com um título é maravilhoso. É saber que os treinos estão rendendo e que esse é o caminho que devo seguir”, afirmou o atleta que é natural de Itaboraí (RJ).

Thiagão foi campeão ao lado de Igor (Foto: Time Zinzane)

Apesar do sucesso neste torneio, Thiagão destaca que juntou com Igor apenas para a disputa do Circuito Zinzane. Seu parceiro continua sendo Oscar, com quem joga já há um tempo e tem boas perspectivas para o futuro.

Oscar e Thiago formam uma dupla com bastante experiência (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Mas, por enquanto, foco na correria do dia a dia. “Estou vivendo um momento muito legal que é trabalhar fora do vôlei. Para continuar fazendo o que eu amo, que é jogar vôlei de praia, tenho que acordar cedo, ajustar meus horários para chegar na hora no escritório. Eu vivo correndo, mas estou adorando viver isso”, contou Thiagão, que trabalha na área administrativa de um camarote da Sapucaí.

Para dar conta dessa rotina, que esta sendo uma novidade na vida do atleta. “Essa é a primeira vez que vivo assim, e eu tenho tudo muito bem organizado. Às vezes tenho que sair correndo para os lugares. Na verdade, muitas vezes”, se divertiu Thigão.

Por enquanto, tudo certo, principalmente a parte noturna desta rotina, que é estar em casa com a filha Bia, de quase 2 anos, e a esposa, Bruna.

“Estou conseguindo fazer tudo até agora. Tudo esta saindo como o planejado. A parte física, os treinos técnicos e o mais importante, que é ficar perto da família. Sem isso, nada vale a pena”, garantiu o atleta.

Thiagao declara seu amor pelo vôlei de praia diariamente (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A grande experiência, o extenso currículo e os diversos títulos não diminuem em nada a paixão de Thiagão pelo vôlei de praia.  

“O vôlei me deu tudo. Minha maneira de agradecer é tentar deixar um pouco do que eu sei de alguma forma. Espero conseguir fazer isso. O vôlei me deu amigos de presente, me deu educação e também a minha família, pois a minha esposa era atleta de vôlei de praia. Realmente, a minha intenção é retribuir de alguma maneira”, concluiu Thiagão, sem ter consciência que a sua vida já é um enorme exemplo para os mais jovens.

Thiagão começou a jogar vôlei no time infantil do clube Canto do Rio, em Niterói. Também atuou na equipe infanto-juvenil da Olympikus. Se mudou para Itapema (SC) quando começou no vôlei de praia. No Circuito Banco do Brasil, disputou sua primeira etapa em 2004, em Joinville. Em 2010 venceu o Circuito Banco do Brasil ao lado de Pedro Cunha.

Histórico completo em https://voleidepraia.cbv.com.br/perfil-atletas-masculino/thiago