Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itambé/Minas passa pelo Dentil/Praia Clube e é campeão da Superliga

Na final mineira realizada em Brasília (DF), o título da Superliga 1xBet feminina 2021/2022 ficou com o Itambé/Minas. A equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro venceu o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (29.04), no Jogo 2 da decisão, por 3 sets a 1 (26/24, 18/25, 25/15 e 25/17), na Arena BRB Nilson Nelson.

No primeiro confronto da série melhor de três, no mesmo local, o Itambé/Minas já havia vencido pelo mesmo placar com parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/22.

Nesta noite, a oposta Kisy foi eleita, por votação popular, a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Logo depois do jogo, ainda bastante emocionada, a jovem jogadora de 22 anos falou sobre a oportunidade recebida pelo time do Minas Tênis Clube nesta temporada.

“Quero agradecer a Deus, ao time, a CT, a minha família, não sei nem expressar o que estou sentindo agora. A gente mereceu, trabalhou duro para isso. Todo mundo sabe como foi nossa temporada, de altos e baixos, e o melhor presente que todo mundo poderia receber era esse título”, disse Kisy.

Jogadoras do Itambé/Minas comemoram ponto (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A ponteira Pri Daroit também falou sobre a alegria de conquistar mais um título com o Itambé/Minas. “O sentimento é de alegria e superação. Essa temporada foi muito difícil, tivemos muitos casos de covid, lesão, desfalques, mas o time conseguiu jogar como equipe nessa reta final e isso fez a diferença”, afirmou Pri Daroit.

Eleita a melhor jogador do campeonato, a levantadora Macris fez questão de destacar o crescimento do grupo ao longo de toda a temporada.

“Eu estou muito feliz, muito grata, mais uma vez a força da equipe fez a diferença. Isso foi muito necessário para nós aprendermos. Não é só jogar voleibol e ganhar campeonato, é evoluir como pessoa. E essa temporada foi um aprendizado gigantesco. Saímos de uma dificuldade muito grande, soubemos resistir as pancadas e chegamos a reta final mais fortes. Conseguimos isso unidas”, ressaltou Macris.

Macris em ação na vitória sobre o Dentil/Praia Clube (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Do outro lado, a central Carol, eleita a melhor jogadora da sua posição e, ainda, a Craque da Galera, falou sobre o sentimento de decepção após o resultado negativo desta noite.

“É uma tristeza muito grande, não só minha, como de toda a equipe. Não conseguimos aproveitar as oportunidades. Fizemos um excelente segundo set, mas depois deixamos o jogo correr. De qualquer forma, o time está de parabéns. Hoje não faltou luta, mas as coisas não aconteceram como a gente gostaria”, lamentou Carol.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Levantadora: Macris (Itambé/Minas)

Oposta: Nia Reed (Sesi Vôlei Bauru)

Ponteira: Oszoy (Itambé/Minas)

Ponteira: Peña (Sesc RJ Flamengo)

Central: Thaisa (Itambé/Minas)

Central: Carol (Dentil/Praia Clube)

Líbero: Camila Brait (Osasco São Cristóvão Saúde)

Técnico: Nicola Negro (Itambé/Minas)

Melhor árbitro: Rogério Espicalsky

Craque da galera: Carol (Dentil/Praia Clube)

MVP: Macris (Itambé/Minas)