Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Renan, Henrique Furtado e Leozinho comemoram encontro na França

O sentimento de gratidão sempre merece ser muito valorizado. No dia seguinte em que um ícone da modalidade se despediu precocemente deixando um ensinamento gigante para tanta gente, parece que a necessidade de enfatizar tudo isso fala ainda mais alto. E foi justamente nesta quinta-feira (17.11), dia seguinte a morte de Isabel Salgado, que uma foto do encontro entre Henrique Furtado, o ponteiro Leozinho e o central Renan prova mais uma vez a importância da gratidão.

Os três brasileiros se encontraram na França e relembraram momentos marcantes de quando Henrique foi técnico de Renan no time de Montes Claros e quando trabalhou com Léozinho como assistente no Sada Cruzeiro – justamente do técnico Marcelo Mendez, com quem exerce o mesmo papel atualmente na Polônia. Os dois atletas destacam o quanto aprenderam com o treinador e o quanto isso influencia até hoje na carreira de ambos.

“O Henrique foi um treinador amigo na temporada mais difícil que passei. Na época, Montes Claros estava com salários atrasados e ele conseguiu nos motivar mesmo em uma situação negativa. Me ajudou muito também em leitura de jogo e variação de ataques. Fico feliz por ele estar em um time tão forte, com pessoas com quem ele já trabalhou”, disse Renan.

Leozinho destacou o aprendizado que adquiriu com o professor. “Ele me ajudou bastante em todos os fundamentos. Me ajudou a entender mais o vôlei de uma maneira geral. Me ajudou muito na variação e aperfeiçoamento de ataque. Encontrar com ele hoje foi um sentimento de felicidade. Muito legal ver onde estávamos alguns anos atrás, e agora disputamos uma Champions League. Foi legal demais, fiquei feliz por nós dois”, ressaltou o ponteiro.

Renan, Henrique Furtado e Leozinho se encontraram em Montpellier (Foto: arquivo pessoal)

Henrique Furtado teve o mesmo sentimento e comemorou o reencontro com os jogadores, atualmente seus adversários.

“Foi uma alegria muito grande reencontrá-los. Tenho uma relação de muitos anos com o Leozinho, desde as categorias de base até a vida adulta. É uma pessoa fantástica e um jogador de muita qualidade. Com o Renan também, foi a primeira vez que eu o encontrei depois de termos trabalhados juntos em Montes Claros. Ótima pessoa e um ótimo jogador. Os dois estão fazendo um ótimo trabalho em um clube muito tradicional na França e espero que possam seguir crescendo cada vez mais”, concluiu Henrique.

Leozinho e Renan atuam no Montpellier, da França, enquanto Henrique Furtado é assistente técnico do argentino Marcelo Mendez no Jastrzebski Wegiel, da Polônia. O confronto entre as equipes aconteceu pela Champions League e o grupo polonês levou a melhor.