Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sada Cruzeiro vence confronto direto contra o Vôlei Renata e assume a liderança da tabela

O Sada Cruzeiro é o mais novo líder da Superliga 1XBET masculina de vôlei. A equipe mineira venceu o Vôlei Renata neste domingo (27.11) por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/22) diante de sua torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O resultado positivo colocou o time dirigida pelo técnico Filipe Ferraz na primeira colocação da tabela de classificação do campeonato brasileiro.

O ponteiro Vaccari foi um dos destaques do Sada Cruzeiro e, pela boa atuação, foi eleito o melhor em quadra. Outros destaques ficaram por conta do levantador Uriarte e do também ponteiro, Vaccari.

A vitória foi conquistada mesmo com desfalques do time cruzeirense. O central Lucão ficou de fora por uma indisposição estomacal, como López e Cledenilson tiveram na última semana, mas conseguiram jogar nesta noite. Outro desfalque ficou por conta do ponteiro Rodriguinho, que testou positivo para Covid-19 nos últimos dias e vai retornar aos treinos nesta segunda-feira. 

Após a partida, o técnico Filipe falou sobre o desempenho do grupo. “A vitória foi do time. Eles jogaram hoje como um time tem que jogar: um pelo outro e superando a falta do colega. Eu não sou de falar no pós-jogo, mas hoje eu falei para eles. A vitória é de cada um, que se entregou pela falta do outro para fazer o nosso melhor. E hoje nós fizemos isso com autoridade, no nosso sistema tático, sacamos com agressividade, e nosso sistema de bloqueio foi impecável”, elogiou. 

Vaccari comemora ponto com os companheiros de time (Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Outros dois jogos, também pela sétima rodada da Superliga, foram realizados neste domingo. No primeiro deles, a APAN/Eleva levou a melhor sobre o Rede Cuca Vôlei em Fortaleza (CE), casa do adversário. O time de Blumenau (SC) venceu por 3 a 0, com parciais de 15/25, 18/25 e 12/25. O ponteiro Alan Patrick foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

E, encerrando a noite, o Montes Claros América Vôlei esteve em Taguatinga (DF) e venceu o Brasília Vôlei no tie break: 25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 09/15. O levantador Claudio Bento foi eleito pela comissão técnica comandada por Marcos Pacheco o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.