Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Único brasileiro a entrar em quadra nesta quinta, Vôlei Renata é superado pelo Perugia

O Vôlei Renata foi o único time brasileiro a entrar em quadra pelo Campeonato Mundial de Clubes masculino de vôlei nesta quinta-feira (08.12) e o time de Campinas (SP) acabou superado pelo Perugia, da Itália, por 3 sets a 0. O grupo que conta com o central brasileiro, Flávio, venceu com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG).

O ponteiro do time italiano, Leon, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos, sendo 10 de ataque e três de saque. Flávio marcou oito pontos (quatro de ataque, três de bloqueio e um de saque). Depois do jogo, o brasileiro falou sobre a emoção de jogar em Minas Gerais.

“Foi uma emoção muito grande, fiquei muito feliz de voltar ao Brasil e jogar um campeonato tão importante representando um time da Itália e também por ser em Belo Horizonte, um lugar que eu morei por quase 12 anos”, disse Flávio, que é cria do Minas Tênis Clube, mas nasceu em Pimenta, no interior de Minas Gerais.

“Conheço muito bem a região onde estamos hospedados, joguei algumas vezes aqui no Divino Braga também, então fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que ia ter essa oportunidade no Brasil. Além disso, treinamos no Minas e foi uma emoção muito grande ter voltado ao clube onde fui formado, reencontrar pessoas, técnicos com quem eu trabalhei. Fui muito bem recebido no lugar onde considero a minha casa”, complementou Flávio.

Flávio comemora ponto pelo seu time, Perugia, da Itália (Foto: Guilherme Cirino/Na Nossa Rede)

Pelo Vôlei Renata, o oposto Lucas Borges, que substituiu Felipe Roque no jogo de hoje, pontuou nove vezes (oito de ataque e um de bloqueio).

A ausência de Roque, que é escalado como titular na maioria dos jogos, foi justificada pelo próprio, acalmando a torcida campineira.

“No jogo de ontem eu senti que o meu joelho estava um pouco estranho. No terceiro set ele estava muito inchado, e isso atrapalha a articulação como um todo. Não tinha acontecido isso desde que eu voltei a jogar, não tem um motivo específico, não houve uma lesão, mas a gente optou por poupar porque ainda temos uma temporada muito longa pela frente. Não é nada grave, espero estar em breve de volta”, explicou Roque.

O Vôlei Renata se despede do Mundial de Clubes depois de dois resultados negativos – ontem para o Sada Cruzeiro e hoje para o Perugia – e volta seu foco para a Superliga. Já o time italiano será o adversário do Sada Cruzeiro nesta sexta-feira (09.12), às 21h15, com transmissão do sportv2.

E justamente por isso a comissão técnica do time cruzeirense esteve presente ao Divino Braga nesta noite de folga na tabela. Após a partida, o técnico Filipe Ferraz falou sobre o próximo adversário.

“O Perugia tem muita qualidade e uma agressividade grande também no saque e no ataque. E trabalhando com a bola na mão, o Gianelli (levantador italiano) distribui muito bem, sempre com quatro atacantes. Para nós uma estratégia bacana é encontrar um alvo que a gente possa quebrar essas bolas e ter pelo menos dois e não quatro atacantes, como eles mostraram nesse jogo de hoje”, detalhou o treinador do Sada Cruzeiro.

Filipe Ferraz (à direita) e seu auxiliar, Gabriel Rodrigues (Foto: Clarissa Laurence/Na Nossa Rede)

No primeiro compromisso desta sexta-feira, outro jogo promete fortes emoções. O duelo entre Itambé Minas e Trentino, também da Itália, terá início às 18h15, e também será mostrado pelo sportv2.

Nesta quinta-feira, o jogo de abertura da rodada foi de vitória para o Trentino. Os italianos venceram o Payan Club, do Irã, por 3 a 1, com parciais de 25/20, 25/21, 25/27 e 25/19.