Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Itambé Minas e Sada Cruzeiro são superados por italianos e jogam a semi neste sábado

A Copa do Mundo acabou para a seleção brasileira, mas o vôlei segue com representantes do Brasil no Campeonato Mundial masculino de vôlei. No Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), Itambé Minas e Sada Cruzeiro são Brasil e, nesta sexta-feira (09.12) em duelo duplo contra a Itália. Coincidentemente, hoje também não foi dia de vitórias no vôlei. No primeiro jogo do dia, o time minastenista acabou superado pelo Trentino e, na sequência, o Sada Cruzeiro perdeu para o Perugia.

Mesmo assim, os dois brasileiros seguem com chances de final, já que disputam a semifinal neste sábado (10.12) em ordem invertida. Às 18h30 o Sada Cruzeiro encara o Trentino e, às 21h30, o Itambé Minas disputa a vaga na decisão contra o Perugia. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do sportv2.

Nesta sexta, na abertura da rodada, a última da fase de classificação, o Minas entrou com o time considerado reserva e perdeu por 3 a 0, com parciais de 21/25, 23/25 e 18/24. Apesar do resultado negativo do dia, o central Matheus Pinta falou sobre a experiência de jogar o Mundial de Clubes pela primeira vez.

“É outra pegada. A inspiração vem de dentro, é meu primeiro Mundial, estou curtindo demais, é uma energia enorme e estamos entre os melhores jogadores do mundo. Estou fazendo de tudo para dar o meu melhor e chegar ao nível deles”, comentou Pinta.

O time do Minas jogou com um grupo mesclado nesta sexta (Foto: Guilherme Cirino/Na Nossa Rede)

O italiano Lavia foi o maior pontuador do confronto, com 12 acertos. Pelo Itambé Minas, o ponteiro Arthur foi quem mais pontuou, 11 vezes. O oposto Paulo fez 10 pontos.

No segundo jogo da noite, o Perugia foi superior e, mesmo com a torcida contra, levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1: 25/21, 25/21, 29/31 e 25/21. O oposto cubano Herrera, do time italiano, foi o maior pontuador da partida, com 20 marcações. No Sada Cruzeiro, Wallace marcou 10 vezes.

Logo após o jogo, o capitão já estava com o foco voltado para o compromisso de amanhã. “Com certeza será um jogo difícil. Hoje a gente conseguiu fazer uma boa partida e acho que a diferença ficou no saque do Perugia. Agora já é pensar na partida de amanhã. A gente tem time para jogar de igual para igual contra o Trentino. Vamos estudar bastante eles, para tentarmos sair com a vitória e irmos para mais uma final”, afirmou Wallace. 

O oposto Wallace foi o maior pontuador do time cruzeirense (Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro)