Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sada Cruzeiro e Itambé Minas se enfrentam na disputa de terceiro e a final é italiana

Dia de semifinal no Campeonato Mundial de Clubes é motivo de tensão. Na se Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), Sada Cruzeiro e Itambé Minas representaram o Brasil neste sábado (10.12) e enfrentaram os italianos Trentino e Perugia, respectivamente. As duas equipes acabaram superadas e a final de amanhã (11.12) será italiana. A decisão será às 16h, e Cruzeiro e Minas se enfrentam às 13h na busca pela medalha de bronze.

O time cruzeirense jogou abaixo do que apresenta normalmente e perdeu por 3 a 0, com parciais de 13/25, 22/25 e 17/25. O ponteiro italiano Michieletto foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos (11 de ataque, quatro de saque e um de bloqueio). Pela equipe brasileira, o ponteiro López e o oposto Wallace marcaram 10 vezes cada um.

Trentino levou a melhor sobre os donos da casa (Foto: Guilherme Cirino/Na Nossa Rede)

Após o jogo, o técnico Filipe Ferraz analisou os pontos positivos do seu time e também do adversário.

“Não vou culpar a derrota ao desgaste de ontem. Eles sabiam da importância do jogo de hoje, uma semifinal. Acredito que no primeiro set entramos taticamente fazendo o que tinha que ser feito, mas eles aproveitaram melhor as opções e sacaram muito bem, o que nos não fizemos”, explicou Filipe, que complementou.

“Não sacar contra uma Itália, com esse poder de ataque sempre forte, fica difícil ganhar. A gente tentou de uma outra maneira, sacamos melhor no terceiro set, mas temos que reconhecer que eles foram melhores”, afirmou o treinador do Sada Cruzeiro.

Filipe também já falou sobre a partida deste sábado, que vale o terceiro lugar. “Sada Cruzeiro sempre joga para vencer. Queremos brigar pelo título sempre. Infelizmente esse ano não conseguimos estar nas finais, mas amanhã tem terceiro e quarto lugar e não tenha dúvida que nos vamos fazer o nosso melhor. Com certeza trazer a medalha de bronze para casa seria muito interessante para todos. O time merece por toda a história que nós temos com o Sada Cruzeiro”.

Perugia, do brasileiro Flávio (camisa 15), venceu o Minas (Foto: Guilherme Cirino/Na Nossa Rede)

Na segunda semifinal, o Perugia, do central brasileiro Flávio, foi superior e passou pelo Itambé Minas por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/17). O técnico do time mineiro, Nery Tambeiro, mexeu no time ao longo do jogo e terminou com jogadores mais jovens em quadra. Um dos destaques ficou por conta do ponteiro cubano, Elian.